Parem as máquinas: essa é a primeira vez que eu não estou postando uma roupa que eu acabei de usar.
Isso porque é MUITO raro que eu use duas roupas no mesmo dia. Acontece que sábado eu tinha um aniversário a noite e o clima estava tão bom (nem quente nem frio) que eu quis dar uma chance para as minhas roupas que ficarão completamente negligenciadas pelos próximos 6 meses.
Bom, pode me chamar de monotemática, mas o ponto de partida dessa roupa foi a meia calça de oncinha (se você pegar minha roupa para almoçar no mesmo dia, eu estava mesmo). Eu não tenho em mim a ousadia das meias calças coloridas, mas essa preta de oncinha ou de poa, acho um toque que faz toda a diferença. Mas como eu só uso meia-calça quando já está bem frio e essa daí não é tão grossa assim, acabou que eu comprei essa meia ano passado e nunca usei. Precisava consertar esse erro, sabe?
oo
Bom, daí, imediatamente pensei nessa saia que eu sou completamente apaixonada. Ela veio para preencher o espaço das saias lápis de fake couro que estavam sempre se desfazendo. Ela é de borracha, com uma textura de crocodilo, eu diria. Acho ela uma obra de arte, mas quando a atividade do dia envolve ficar sentada por muito tempo, ela não é minha melhor amiga, então acaba que eu fico com oportunidades limitadas de utiliza-la.
Depois de colocar essas duas peças juntas, eu já sabia que eu queria ir preto all the way. Então, coturno + tricot com gola padre foram imediatamente bem-vindos. Eu raramente uso uma roupa toda preta, mas quando faço, gosto de prestar atenção para que algumas coisas se destaquem e misturar texturas é uma forma fácil de fazer isso!
Na hora de escolher a terceira peça, praticamente todas as minhas seriam adequadas, mas essa daí saiu vencedora por ser bem descolada e por fazer uma brincadeira legal com a meia-calça: oncinha por todos os lados! Essa bomber foi um presente de mamãe e ela me fez prometer que eu não a venderia no bazar (talvez até papéis tenham sido assinados nesse sentido), porque essa é a imagem que eu tenho dentro da minha própria casa.
[Só para lembrar que domingo teremos Bazar da Ju no Rio (Méier – perto do Imperator) as 14h. se for do seu interesse, me manda DM!]