Oi, domingo, tudo de boas? Bora papear?
Recentemente, ando ponderando que talvez a regra de duas peças por mês CAPeado em R$800 não esteja funcionando para mim e que talvez ter um budget semestral/anual faça mais sentido nesse momento da vida. Vamos aos motivos que me levaram a pensar nisso:
- Agora que estou estudante, eu não tenho um salario mensalmente, então, na verdade, todo o meu budget é pensado de forma semestral/anual.
- Essa estrutura de duas peças com CAP mensal acaba me direcionando para cenarios de comprar mais do mesmo na Zara (o que, não me entendam mal, é um dos pequenos prazeres da vida) ao invés de, eventualmente, me permitir fazer compras investimento. Por exemplo, como é bem notorio, minhas bolsas são todas pequenas e eu ando sentindo falta de ter uma bolsa grande para esse momento (não que eu não adore equilibrar iogurt, celular e caderno na mão, acho que me mantém atenta, sabe?) e eu ando flertando com uma bolsa que entraria na categoria investimento, mas eu a usaria praticamente todo dia. E isso tem feito mais sentido na minha cabeça, sabe?
- Eu adoraria ja ter atingido o nivel de maturidade que me permitisse comprar até duas peças, conforme a necessidade. Contudo, fato é que meu cérebro assimilou apenas “Duas peças! Uhul!” e eu fico entrando em lojinhas em busca das minhas duas novas amigas, enquanto, na real, o que eu deveria estar fazendo é um planejamento mais macro do guarda-roupa, o que não inclui somente ne-ces-si-da-de, mas também um pouco de diversão, desde que responsavel. Isso evitaria um milhão de entradas em lojinhas que so resultam em angustia.
Assim, na minha cabeça, o que esta fazendo sentido é ter um budget pelos proximos 9 meses (tempo estimado de estudante), independente do numero de peças e limites mensais, saca?
Tô aqui para tomar essa decisão e os inputs de vocês sempre me foram muito valorosos, então, fico aguardando contribuições, ta?
Juju tá tão madura!!! Assim você nos mata de orgulho!! Hahahahah
Acho que você conduziu as justificativas perfeita e super coerentemente, não tem como não concordar!! Hahahaha
CurtirCurtir
Vai nessa Ju! Vou continuar te acompanhando de qualquer forma! Hahah Faça o que faz mais sentido pra você, se sua vida toda mudou, mude as regras também!
Beijo!
CurtirCurtir
Achei que essas mudanças se parecem com sinais de amadurecimento. Então estou de acordo.
CurtirCurtir