Vamos repensar as regras? Vamo!

img_1660

Oi, domingo, tudo de boas? Bora papear?

Recentemente, ando ponderando que talvez a regra de duas peças por mês CAPeado em R$800 não esteja funcionando para mim e que talvez ter um budget semestral/anual faça mais sentido nesse momento da vida. Vamos aos motivos que me levaram a pensar nisso:

  1. Agora que estou estudante, eu não tenho um salario mensalmente, então, na verdade, todo o meu budget é pensado de forma semestral/anual.
  2. Essa estrutura de duas peças com CAP mensal acaba me direcionando para cenarios de comprar mais do mesmo na Zara (o que, não me entendam mal, é um dos pequenos prazeres da vida) ao invés de, eventualmente, me permitir fazer compras investimento. Por exemplo, como é bem notorio, minhas bolsas são todas pequenas e eu ando sentindo falta de ter uma bolsa grande para esse momento (não que eu não adore equilibrar iogurt, celular e caderno na mão, acho que me mantém atenta, sabe?) e eu ando flertando com uma bolsa que entraria na categoria investimento, mas eu a usaria praticamente todo dia. E isso tem feito mais sentido na minha cabeça, sabe?
  3. Eu adoraria ja ter atingido o nivel de maturidade que me permitisse comprar até duas peças, conforme a necessidade. Contudo, fato é que meu cérebro assimilou apenas “Duas peças! Uhul!” e eu fico entrando em lojinhas em busca das minhas duas novas amigas, enquanto, na real, o que eu deveria estar fazendo é um planejamento mais macro do guarda-roupa, o que não inclui somente ne-ces-si-da-de, mas também um pouco de diversão, desde que responsavel. Isso evitaria um milhão de entradas em lojinhas que so resultam em angustia.

Assim, na minha cabeça, o que esta fazendo sentido é ter um budget pelos proximos 9 meses (tempo estimado de estudante), independente do numero de peças e limites mensais, saca?

Tô aqui para tomar essa decisão e os inputs de vocês sempre me foram muito valorosos, então, fico aguardando contribuições, ta?

3 Replies to “Vamos repensar as regras? Vamo!”

  1. Juju tá tão madura!!! Assim você nos mata de orgulho!! Hahahahah
    Acho que você conduziu as justificativas perfeita e super coerentemente, não tem como não concordar!! Hahahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: