Sorveterias em São Paulo

Eu sou uma apaixonada por sorvetes, se dependesse apenas da minha vontade, eu tomaria todos os dias. Inclusive, fiz isso por uma época e, apesar do meu quadril ter saído bastante impactado dessa experiência, fui feliz. Na verdade, minha família toda é bastante entregue aos sorvetes, temos até uma receita de sorvete de chocolate que minhas amigas piram demais, para convencê-las do rolê ser lá em casa, preciso apenas dizer que temos sorvete (e sempre temos sorvete).

Sendo assim, me julgo uma especialista apta a dar umas dicas de locais legais para tomar sorvete aqui em São Paulo. Vejamos:

Bacio di Latte – Rua Harmonia, 337 – Sumarezinho

Bacio_Harmonia_018

[foto D2F Engenharia]

Essa dica pode parecer manjada, afinal, hoje em dia, tanto em São Paulo quanto no Rio, é difícil entrar em um shopping ou num aeroporto sem se deparar, pelo menos com um carrinho deles (eles tiveram uma expansão absurda nos últimos cinco anos).

Acontece que nossa relação começou na primeira vez que morei em São Paulo (2013) e tinha uma sorveteria deles no final da rua que eu morava, não precisou muita coisa para estabelecer o meu programa favorito de domingos. Ou seja, sou daquelas que ostenta o titulo de gostar de algo antes do hype.

Então, essa é a minha primeira dica: se você estiver procurando um programa e não apenas um sorvete que você encontra pelo shopping, vá na sorveteria deles localizada na Rua Harmonia. Motivos: (i) é uma das maiores que eu já fui e é uma graça; (ii) fica próxima do Beco do Batman; (iii) fica próxima de um monte de bares e restaurantes da Vila Madalena.

Dito isso, deixe-me explicar um critério muito pessoal meu para decidir se eu gosto mesmo de um lugar: por mais que eu goste de conhecer novos lugares para comer, dificilmente eu irei mudar o prato num restaurante que eu já fui, sei lá, me apego, quando vou lá quero comer a mesma comida que me fez gostar o suficiente para voltar, vai saber. Agora, se eu gosto tanto de tantas coisas que tenho dificuldade de escolher qual vou comer, é amor verdadeiro.

E é bem assim com a Bacio, amo inúmeros sabores, sempre sofro para escolher. Ou seja, incrível!

Le Botteghe di Leonardo – Rua Oscar Freire, 42

IMG_3117

Eu nunquinha tinha ouvido falar dessa sorveteria até uns meses atrás. Googlando agora, descobri que eles têm outros 3 endereços em São Paulo e mais dois no Rio.

Hoje em dia todo mundo gosta de falar que é sorveteria artesanal, mas é só um pouquinho (se uma fada morresse cada vez que eu tomo um sorvete dito artesanal aqui nq França, mas é so gordura hidrogenada estariamos em sérios apuros). Essa me pareceu ser para valer: cada unidade produz o seu sorvete diariamente e o frescor você consegue sentir direitinho no sabor. Ainda, a maioria dos sabores são de fruta, provei o de limão, morango e manga e estavam todos sensacionais.

A unidade que eu fui também fica bem localizada, cercada de restaurantes legais, sem falar no espaço para tomar sorvete do lado de fora que é bem legal para ficar vendo as modas e as pessoas. Caso você prefira ficar do lado de dentro, a decoração é uma graça, repleta de gravuras e luzinhas.

Pedi o maior tamanho (não vou para sorveterias para brincar) + água sem gás + uma cobertura de chocolate que fica durinha em contato com o sorvete e paguei R$25.

Eles também oferecem picolés para cachorros, achei fofis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s