Sexta Phyna – Due Cuochi

IMG_3430

Eu e as meninas da firma temos um date semanal chamado “Sexta Phyna”, essa era a forma de nos ajudar a comer no refeitório todos os dias sabendo que na sexta teremos a recompensa de comer num lugar legal. O coração estava no lugar certo: seguimos falhando em comer no refeitório todos os dias, mas mantivemos a “Sexta Phyna”.

Dia desses fomos no Due Cuochi do Shopping Cidade Jardim (Morumbi) e achei que valia o compartilhamento, sabe?

Primeiro, deixe-me estabelecer que, em termos de estrutura, o Cidade Jardim é o mais legal de São Paulo (porque, em termos de compras, não é para o meu bico), exatamente porque ele é todo abertão (o que deve ser um frio nessas noites de outono/inverno de São Paulo). Dito isso, eu acho os espaços de restaurante aqui demais: pé direito alto (amo pés direitos altos), decoração transada e comida boa.

Agora, vamos falar do Due Cuochi: são três restaurantes pela São Paulo, sendo a do Itaim Bibi a mais tradicional. Desde que cheguei aqui, em termos de comida italiana (a.k.a. comida que abraça a alma), ouvi falar bastante das cantinas raiz (já fui em duas animais, podemos falar mais sobre isso no futuro caso haja interesse), do Nino Cucina (o transante do momento que precisa de reserva e a galera vai bastante para ver e ser visto – checked também) e do Due Cuochi!

De saída, o ambiente do restaurante é uma graça, mas ganhou mil pontos porque hoje o dia, apesar de friozinho, estava bem ensolarado, então, com as janelas giga do lugar, então, ficou super agradável.

Pedimos o couvert e o pãozinho e a paste de azeitonas estavam bem bons (principalmente quando se chega esfomeada). Não pedi entrada, mas as outras quatro pessoas foram unânimes em pedir Ravioloni com gema de ovo e disseram que estava divino (inclusive, não era o primeiro rodeio de nenhuma delas ali).

Para prato principal, como eu disse, sou uma caçadora de burratas, então, quando vi que eles têm um Ravioli recheado com burrata, ao azeite de ervas, coberto com presunto cru e rúcula (sejamos sinceras, completamente dispensável), ao sugo, não tive exatamente opção de pedir outra coisa. Sem arrependimentos, estava bem do bom.

IMG_3431

Agora, vamos falar da rainha da festa: a sobremesa. Na real, fiquei fisgada por tantas que eu gostaria de experimentar que não me incomodaria de voltar mais vezes. A escolhida do grupo foi petit gâteau de limão siciliano com sorvete de baunilha. Eu achei que ela estava demorando um cado para ficar pronta, mas, mano, antes dela chegar na mesa, já tinha valido a espera: sabe aquele cheiro de bolo de vó que acabou de sair do forno? Pois então, é assim que ela se apresenta. Para completar, a massa ainda era um cadinho crocante, sabe? Enfim, foi maravilhoso.

IMG_3436

Ainda, eles têm uma opção de menu executivo que o couvert + prato principal + sobremesa sai por R$72 e, por mais R$10, inclui-se uma taça de vinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: