Brunches em São Paulo

Minha programação ideal para um final de semana começa com um brunch, com certeza, acho a refeição mais legal possível (além do mais, por ser a primeira do dia, faz com que eu sinta que posso comer tudo que o espírito pedir). Então, pedi indicações para umas amigas experientes de São Paulo e divido com vocês os que experimentei:

BotaniKafé – R. Padre Carvalho, 204 – Pinheiros

A primeira vez que eu fui lá era uma quinta-feira, mas eles estavam com um problema técnico e não estavam funcionando. Como ele tinha sido super super super recomendado, voltamos no domingo. Rapaz, estava cheio. Chegamos umas 11h e esperamos mais de uma hora para conseguir uma mesa (éramos 3). Enquanto esperávamos, foi possível pedirmos algumas coisas, como sucos e bowls de açaí.

Eu não lembro exatamente o suco que eu tomei (mas estava uma delicinha), agora, o prato que eu pedi, nossa…para sempre na memória. Pedi o Minêro que consiste em: pão de queijo, porco desfiado, ovo poché, hollandaise, e rúcula selvagem. Fico com água na boca só de pensar. Inclusive, dar um bizu no instagram deles é um convite para ficar salivando.

Como a área das mesinhas fica na parte de trás, como se fosse num jardinzinho, o clima é uma delícia. O combo comida + ambiente faz dele o meu favoritinho.

IMG_0826

Café Habitual – Alameda Tietê, 602 – Jardim Paulista

Se depender, exclusivamente, da minha preferência, eu sempre irei optar por lugares com espaços mais abertos. Agora, como São Paulo não é, exatamente, conhecido pelo seu clima maravilhoso, é imperioso ter uma opção de brunch num ambiente mais fechado e igualmente charmoso (o papel de parede de folhas deles é sensacional).

Fui lá num sábado, cheguei por volta das 11h também e foi super tranquilo de conseguir um lugar para sentar.

Minha comida e meu smoothie estavam gostosos, mas meu favorito foi a porção extra de cogumelos assados com ervas que pedi, o tempero era uma delícia!

A galera do Habitual também está de parabéns pelo instagram que cultiva, porque eu acabei de comer e já estou com fome só de olhar.

Snapseed

Deli Garage – R. Medeiros de Albuquerque, 431 – Vila Madalena

Esse foi um dos primeiros brunch que eu fui aqui em São Paulo nessa segunda temporada por aqui. Ele é um dos mais descontraídos, no esquema de ir no balcão e pedir o que você quer, paga e depois o pessoal leva na sua mesa. Importante ressaltar que isso não significa que você fica jogada a sua própria sorte, ele tem uma das galeras mais atenciosas.

Fomos num sábado por volta das 10:30h, éramos 5 pessoas e conseguimos mesa super rápido. Todavia, informo que o lugar tem poucas mesas, são umas 5 que ficam dispostas do lado da padaria, como se fosse numa varandinha, sabe?

Agora, vamos à comida: meu ponto alto foi o suco de manga com maracujá que estava divino! A torta de limão e o ovo mexido com queijo também estavam bem gostosos, mas deixo registrada aqui a minha menção honrosa ao suco porque ele estava fora da curva.

Ah, outra coisa legal desse lugar é que se você estiver vindo no esquema turista guerreira, ele é um super adianto por estar a walking distance do Beco do Batman.

IMG_0057

Vocês teriam brunches/café da manhã aqui em São Paulo ou no Rio de Janeiro para me indicar? Eu seria só gratidão!

2 Replies to “Brunches em São Paulo”

  1. Oi Juliana! Amei o post, tava louca por dicas de brunches por aqui! Queria dar uma dica também, do café da manhã do restaurante Trebbiano do L’Hotel Porto Bay. É preço único pelo buffet e tem muitas delícias, inclusive podemos pedir pra prepararem coisas do cardápio. Eu amei e já quero ir de novo!

    Beijos adorei o blog!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: