DIA 08 – Apresento-lhes como uma Carioca reage à mínima de 9°

B3D09F0B-63AA-4ABC-A6B5-103249869A5C.jpg

Desde quinta-feira, quando as pessoas começaram a comentar que uma temperatura mínima de 9° estava chegando, a preocupação começou a me bater.

Veja, eu não sou simplesmente uma natural do Rio de Janeiro, eu sou nascida e criada no Méier e dizer que lá é quente é pouco (por mais que eu tenha ouvido por uma vida inteira do meu pai que “não está tão quente assim” 93% das vezes que tentei ligar o ventilador).

Isso tudo para dizer que eu não tenho anticorpos para frio, não sei montar camadas de roupa direito, não tenho as manhas das combinações de inverno (mas estou me instruindo, tenho até uma pastinha chamada “winter is coming” no meu @pinterest) e sempre acabo passando frio.

Para mim, se está menos de 15º, meu direito constitucional de usar bota e tirar os casacos de neve do armário já está garantindo (meu corpo não sabe muito bem diferenciar 14° de 2°, cada um com a sua sensibilidade). Só que o meu lado otimista sempre fica contrapondo, tentando me convencer que não está frio para isso tudo, que se eu colocar uma camisa de manga comprida e um blazer, já está tudo bem. E nunca está. Eu tenho o péssimo hábito de me avisar e não me ouvir.

Então, esse outono eu decidi fazer algo de diferente (#marilac) e de partida já coloquei para jogo a minha arma mais poderosa (antes dos casacões) do armário: esse suéter que é super quentinho e largão, que dá uma proporção super diferente para a combinação. O tamanho do meu quadril sempre guiou o tipo de proporção que eu trazia para as minhas roupas, mas estou revertendo isso aos poucos.

Outra coisa que me fez pirar muito nessa combinação foram as cores que eu utilizei. Eu tenho muita dificuldade de usar três cores numa combinação, eu costumo focar bastante em apenas duas e, se por um milagre, tiver uma terceira, ela vai ser de cor neutra. Dificilmente, eu uso três cores de personalidade para compor.

crentechic-circulo-cromatico 02

Eis que depois de ter visto um stories da @paulinhasampaio sobre círculos cromáticos, eu fiquei com isso matutando na cabeça. Creio que o mais fácil de ser o pontapé inicial seja buscando pela harmonia analógica, que é quando você pega cores que estão lado a lado no círculo (no dia em que eu estiver conseguindo lançar mão de harmonia triádica, eu me aposento).

Logo, quando eu decidi usar esse suéter (que é de um roxo belíssimo), já veio na minha cabeça que o melhor amigo do roxo é o rosa, acho que eles se dão super bem juntos. E já que o rosa estava vindo, podia muito bem trazer o vermelho, que está sendo o seu best do momento.

Eu gostei bastante do resultado final dessa ousadia ai. Quanto às cores, como costuma ser, geralmente, a combinação de vocês?

Dia 08 • Suéter – Zara | Calça – Gaia | Scarpin – Arezzo | Bolsa – Bag Inc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s