Caso a gente esteja se conhecendo só agora, acho oportuno informar que em dezembro do ano passado, eu me propus ficar 150 dias sem comprar (tudo muito bem documentado no meu instagram @juppimentel). Os motivos foram muitos: (i) eu precisava guardar dinheiro; (ii) queria aproveitar mais o potencial das roupas que eu já tinha no armário; e (iii) precisava/preciso desesperadamente melhorar minha relação com o consumo.
Encerrei os 150 dias na sexta passada e gostei tanto desse negócio de escrever que resolvi criar esse tal de blog.
Então, para testar escrever por aqui e aplacar meu saudosismo, venho, por meio desta, fazer uma retrospectiva dos looks que se destacaram, para mim, de alguma forma e cês fiquem a vontade para dar a opinião de vocês.
A MENOS CURTIDA – Dia 05
Essa combinação tem absolutamente tudo que eu amo: pantacourt + cropped (bem do lindinho) + óculos Doshow da byhelenabordon (eu sempre me sinto a mais cool dos seres humanos quando uso) + pochete (o único item que eu considero, de verdade, polêmico). Eu realmente gostei da combinação como um todo e acho que várias outras mereciam estar nessa posição no lugar dela! hahah
A FORA DA ZONA DE CONFORTO – dia 21
Por mais que eu considere oncinha um neutro (afinal, estamos falando apenas de uma combinação harmônica de cores como o preto, marrom e bege), sustentar isso com um berret, moletonzão cinza e batom vermelho foi um desafio até para mim. Eu gostei bastante do resultado, mas ao mesmo tempo, me senti uma excêntrica com 27 gatos.
A QUE MENOS GOSTEI – dia 45
Essa combinação é a de um dia tão emblemático, mas eu detesto a combinação. Sempre que eu olho, só consigo imaginar o Ursinho Pooh. Acho que peguei tanto trauma, que não tô sabendo usar esse colete mais!
A FAVORITA – BÁSICA – dia 47
Eu me tornei uma compulsiva compradora de chapéus, mas ainda não tenho 100% das manhas para usar. Essa foi a primeira combinação com chapéu que eu me senti totalmente confortável e também permiti esse chapéu ir além. Isso porque eu sempre segreguei ela para looks praia/verão, em razão do material que ele é feito, mas, surpreendentemente, me peguei o apreciando ainda mais em looks mega urbanos como esse.
A SURPRESA – dia 62
Estamos falando de uma combinação, na minha cabeça, bem papai com mamãe, uma vez que trata-se do bom e velho preto e branco. O twist fica por conta de um flatform bem pesado que eu considero bastante polêmico. Sendo assim, quando a foto ganhou 200 likes em um tempo tão rápido para os meus padrões, fiquei boba com a resposta!
A INCOMPREENDIDA – dia 91
Olha, esse é um dos meus mixes de estampas favoritos. A saia foi a primeira midi-lápis que eu comprei e acho a estampa de sereia uma obra de arte, mas ela não emplacou, coitada!
A FAVORITA – DIFERENTONA – dia 92
Sem sombra de dúvida, essa combinação é a que me deixa mais orgulhosa da minha capacidade criativa. Eu tinha me auto imposto uma semana de mix de estampas e queria fazer algo bem diferente. Eis que eu me lembrei de um truque ensinado pela Um Ano Sem Zara de usar vestidos como saias para conferir maior variedade a peça. Resolvi aplicar isso ao macacão pantacourt que grita garota carioca-suingue-sangue bom, mas se eu colocasse uma blusa por cima, ia ser um rolê cada vez que eu fosse ao banheiro. Então, por que não usar a blusa por baixo? E, assim, habemus minha combinação favorita.
A MAIS CURTIDA – dia 137
Eu tinha acabado de resgatar uma bermuda de linho amarela do meu bazar (lugar onde ela morava há mais de um ano) e queria coloca-la para jogo, então, partiu dela toda a composição. Eu adorei o look como um todo, mas nunca, nem nos meus sonhos mais ousados, eu imaginaria que ela seria, de longe, a foto mais curtida. Eu sequer estou usando maquiagem, pelo amor de Deus!
Então, até mais, pessoal.
Coisa linda! Eu adorei!!! Estarei sempre por aqui, como você ja sabe!
Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oba oba oba! Vem seeeempre!
CurtirCurtir
Juju blogueira!!!!
Seria isso um sonho? Ameeei ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olha eu aqui! E toda constantezinha!
CurtirCurtir