Retrospectiva 150 dias sem comprar

Caso a gente esteja se conhecendo só agora, acho oportuno informar que em dezembro do ano passado, eu me propus ficar 150 dias sem comprar (tudo muito bem documentado no meu instagram @juppimentel). Os motivos foram muitos: (i) eu precisava guardar dinheiro; (ii) queria aproveitar mais o potencial das roupas que eu já tinha no armário; e (iii) precisava/preciso desesperadamente melhorar minha relação com o consumo.

Encerrei os 150 dias na sexta passada e gostei tanto desse negócio de escrever que resolvi criar esse tal de blog.

Então, para testar escrever por aqui e aplacar meu saudosismo, venho, por meio desta, fazer uma retrospectiva dos looks que se destacaram, para mim, de alguma forma e cês fiquem a vontade para dar a opinião de vocês.

A MENOS CURTIDA – Dia 05

Essa combinação tem absolutamente tudo que eu amo: pantacourt + cropped (bem do lindinho) + óculos Doshow da byhelenabordon (eu sempre me sinto a mais cool dos seres humanos quando uso) + pochete (o único item que eu considero, de verdade, polêmico). Eu realmente gostei da combinação como um todo e acho que várias outras mereciam estar nessa posição no lugar dela! hahah

IMG_2528.JPG

A FORA DA ZONA DE CONFORTO – dia 21

Por mais que eu considere oncinha um neutro (afinal, estamos falando apenas de uma combinação harmônica de cores como o preto, marrom e bege), sustentar isso com um berret, moletonzão cinza e batom vermelho foi um desafio até para mim. Eu gostei bastante do resultado, mas ao mesmo tempo, me senti uma excêntrica com 27 gatos.

IMG_2543.jpg

A QUE MENOS GOSTEI – dia 45

Essa combinação é a de um dia tão emblemático, mas eu detesto a combinação. Sempre que eu olho, só consigo imaginar o Ursinho Pooh. Acho que peguei tanto trauma, que não tô sabendo usar esse colete mais!

IMG_2565.jpg

A FAVORITA – BÁSICA – dia 47

Eu me tornei uma compulsiva compradora de chapéus, mas ainda não tenho 100% das manhas para usar. Essa foi a primeira combinação com chapéu que eu me senti totalmente confortável e também permiti esse chapéu ir além. Isso porque eu sempre segreguei ela para looks praia/verão, em razão do material que ele é feito, mas, surpreendentemente, me peguei o apreciando ainda mais em looks mega urbanos como esse.

IMG_2567.jpg

A SURPRESA – dia 62

Estamos falando de uma combinação, na minha cabeça, bem papai com mamãe, uma vez que trata-se do bom e velho preto e branco. O twist fica por conta de um flatform bem pesado que eu considero bastante polêmico. Sendo assim, quando a foto ganhou 200 likes em um tempo tão rápido para os meus padrões, fiquei boba com a resposta!

IMG_2580

A INCOMPREENDIDA – dia 91

Olha, esse é um dos meus mixes de estampas favoritos. A saia foi a primeira midi-lápis que eu comprei e acho a estampa de sereia uma obra de arte, mas ela não emplacou, coitada!

IMG_2605.jpg

A FAVORITA – DIFERENTONA – dia 92

Sem sombra de dúvida, essa combinação é a que me deixa mais orgulhosa da minha capacidade criativa. Eu tinha me auto imposto uma semana de mix de estampas e queria fazer algo bem diferente. Eis que eu me lembrei de um truque ensinado pela Um Ano Sem Zara de usar vestidos como saias para conferir maior variedade a peça. Resolvi aplicar isso ao macacão pantacourt que grita garota carioca-suingue-sangue bom, mas se eu colocasse uma blusa por cima, ia ser um rolê cada vez que eu fosse ao banheiro. Então, por que não usar a blusa por baixo? E, assim, habemus minha combinação favorita.

IMG_2606.jpg

A MAIS CURTIDA – dia 137

Eu tinha acabado de resgatar uma bermuda de linho amarela do meu bazar (lugar onde ela morava há mais de um ano) e queria coloca-la para jogo, então, partiu dela toda a composição. Eu adorei o look como um todo, mas nunca, nem nos meus sonhos mais ousados, eu imaginaria que ela seria, de longe, a foto mais curtida. Eu sequer estou usando maquiagem, pelo amor de Deus!

IMG_2641.jpg

Então, até mais, pessoal.

4 Replies to “Retrospectiva 150 dias sem comprar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s